Há muito tempo, ouvi um sábio dizer: “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”.
O que eu quero dizer é que as pessoas me criticam muitas vezes por mudar de estilo, de humor ou de opinião bruscamente. Mas o que tenho a dizer é que o indivíduo muda de acordo com seu conhecimento, se os outros insistem em permanecer na ignorância que nos cerca, problemas deles.
Prefiro experimentar várias culturas, ideologias e opiniões do que formar um conceito de vida em cima da mesmisse imposta pela sociedade. E vou recorrer ao clichê e repetir a frase tanto lida através da internet, do nosso querido Bob Marley: “Você riem de mim porque sou diferente, e eu rio de vocês porque são todos iguais”.
Realmente, não ligo se vocês me acham louca, ou bipolar, ou idiota... Mas “enquanto você se esforça para ser um sujeito normal e fazer tudo igual, eu do meu lado aprendendo a ser louco um maluco total, na loucura real [...]”
Obrigada, Raul Seixas.
Metamorfose Ambulante...
I want fabulous, that is my simple request...
Na vida, existem caminhos que podemos escolher para qual seguir. Vivo a base de sonhos, dos quais pretendo realizar um dia. Já me imaginei sendo uma executiva de sucesso, certinha. Ou uma editora de moda, cobrindo eventos fabulosos em Paris, Milão ou Nova York. Uma arquiteta bem sucedida, com uma própria construtora. Ou uma jornalista, que ganha a vida fazendo pequenas matérias em outros países. Ou simplesmente uma professora maluca de francês. Uma viajante sem rumo. Até sonho em um casamento perfeito, onde eu seria tão linda como a Kate Walsh vestindo um lindo vestido Chanel preto, com um cara como o Chris Noth e nós dançávamos Dream a Little Dream Of Me em uma festa très très chic.
Mas são só sonhos. Talvez eu consiga ser a arquiteta bem sucedida, ou a jornalista, ou a professora de francês, ou a viajante. Mas a idéia do casamento perfeito se torna fora de cogitação quando sabemos que não existem homens perfeitos. Da mesma forma que não existem mulheres perfeitas, então consequentemente, sem casamento perfeito.
Bom, talvez duvidem de mim, mas eu realmente quero ser alguém na vida. Não apenas uma pessoa anônima, pois ser anônimo nos dias de hoje é pior do que ser pobre.
Chega de bobagens por hoje, até a próxima.
O tipo certo de pessoa errada.
Existe um texto que eu gosto bastante, do Luís Fernando Veríssimo. Eu concordo plenamente com a idéia aplicada, e como eu não tenho sido um poço de criatividade nos últimos dias, vou postá-lo aqui.
A pessoa errada.
Pensando bem em tudo o que a gente vê e vivencia e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho! Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.
Aí é a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor... A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar
que é pra na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira. A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.
Essa pessoa vai tirar seu sono. Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você. Vai estar o tempo todo pensando em você. A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo, porque a vida não é certa. Nada aqui é certo! O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo,conseguindo...
E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo"
Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra
gente...
(Luís Fernando Veríssimo)
O mundo é dos espertos...
Recentemente, fiz uma prova de gramática para a qual não tive tempo algum de estudar. Ao chegar à sala, em que prestaria a prova, tive a brilhante ideia de uma cola bem elaborada, e aí vai o relato escrito por minha irmã, Jessica.
Não Colarás
Certa feita, minha irmã se dirigiu à escola para fazer uma prova de gramática portuguesa cujo principal assunto eram os plurais compostos. No colégio onde ela estuda, as provas, geralmente, são aplicadas em horários diferentes das aulas propriamente ditas, e por fiscais, não professores. Nesse inspirado episódio, a sala onde ela faria o teste foi utilizada para exibição de um documentário sobre a presença judaica no Nordeste do Brasil. O quadro negro ainda continha apontamentos sobre o vídeo assistido. Com a certeza de que o fiscal não era judeu, subitamente, lhe sobreveio a ideia de compartilhar sua cultura e complementar as anotações sobre o legado judaico na lousa, antes que o rapaz chegasse. Foi assim que aprendi que "pés-de-moleque são comidas tipicamente judaicas". Me senti ainda mais surpresa quando descobri que "os judeus, em sua maioria, não tem medo de tubarões-martelo". Mas uma coisa me deixou feliz: "as couves-flores israelitas são bastante consumidas no Brasil".
(Jessica Sombra de França) | http://recantodasletras.uol.com.br/humor/1816634
What everybody loves secretly.,.
Hoje deu uma vontade enorme de ouvir Calypso. Sim, Calypso. E cheguei à conclusão de que há um milhão de coisas que nós amamos em segredo, como por exemplo: o melhor amigo. Fala sério, toda garota tem de gostar ao menos uma vez na vida de seu melhor amigo, isso é clássico. Os metaleiros, amam axé quando chega fevereiro porém odeiam admitir o fato. Qualquer pessoa gosta de no mínimo um filme da Disney. Todo mundo faz parte de alguma modinha e ainda critica pessoas que seguem modinhas. Dançamos loucamente com Trás de Mi. Achamos os emos lindos e Zac Efron também. E o melhor de TUDO, adoramos homens safados, daqueles que jogam na parede e chamam de lagartixa, mas não assumimos. Sempre há uma coisa em que amamos e não queremos que os outros saibam. Talvez eu não tenha lembrado de citar mais algumas coisas, mas cada um sabe o que ama secretamente. Muitas vezes não assumimos por vergonha, por orgulho ou até mesmo por ética. Mas nada melhor do que aquele amor secreto.
PS: É claro que para cada regra há exceções, então não me venha com críticas podres.
Vergonha!
Quem assistiu aos jornais nos últimos dias deve ter visto a vergonha que é o brasileiro. É realmente uma lástima que os filhos de nosso país não saibam cantar o hino da própria pátria, enquanto se sabe cantar milhares de outras músicas estrangeiras. Há outro ponto que gostaria de comentar: muitos catam o Hino Nacional Brasileiro sem ao menos saber o que ele quer dizer. Pensando nessas pessoas, resolvi postar aqui a ‘tradução’ do nosso belo Hino.
Hino Nacional Brasileiro
OUVIRAM DO IPIRANGA AS MARGENS PLÁCIDAS
Ipiranga é o rio onde D. Pedro I declarou a independência do Brasil em suas margens. Plácidas significa calmas, tranquilas.
DE UM POVO HERÓICO O BRADO RETUMBANTE
Brado significa ‘grito’ e retumbante ‘que faz barulho, que se espalha’.
E O SOL DA LIBERDADE, EM RAIOS FÚLGIDOS
Fúlgidos significa cintilantes.
BRILHOU NO CÉU DA PÁTRIA NESSE INSTANTE.
SE O PENHOR DESSA IGUALDADE
Penhor significa garantia.
CONSEGUIMOS CONQUISTAR COM BRAÇO FORTE
EM TEU SEIO, Ó LIBERDADE
DESAFIA O NOSSO PEITO A PRÓPRIA MORTE!
Ó PÁTRIA AMADA,
IDOLATRADA,
Idolatrada significa amanda, adorada.
SALVE! SALVE!
BRASIL, UM SONHO INTENSO, UM RAIO VÍVIDO
Vívido significa intenso, forte.
DE AMOR E DE ESPERANÇA À TERRA DESCE.
SE EM TEU FORMOSO CÉU, RISONHO E LÍMPIDO,
Formoso: lindo, bonito. Límpido: puro, não poluído.
A IMAGEM DO CRUZEIRO RESPLANDECE.
Cruzeiro faz uma referência a uma constelação chamada Cruzeiro do Sul, resplandece significa que brilha.
GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA
ÉS BELO, ÉS FORTE, IMPÁVIDO COLOSSO,
Ipávido significa corajoso e colosso, grande.
E O TEU FUTURO ESPELHA ESSA GRANDEZA.
Espelha: reflete.
TERRA ADORADA,
ENTRE OUTRAS MIL,
ÉS TU,BRASIL,
Ó PÁTRIA AMADA!
DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
PÁTRIA AMADA,
BRASIL!
DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO,
AO SOM DO MAR E À LUZ DO CÉU PROFUNDO,
FULGURAS, Ó BRASIL, FLORÃO DA AMÉRICA,
Fulguras significa brilho, e florão é uma flor de ouro.
ILUMINADO AO SOL DO NOVO MUNDO!
DO QUE A TERRA MAIS GARRIDA,
Garrida: Enfeitada com flores.
TEUS RISONHOS, LINDOS CAMPOS TÊM MAIS FLORES;
"NOSSOS BOSQUES TEM MAIS VIDA,"
"NOSSA VIDA" NO TEU SEIO "MAIS AMORES".
Ó PÁTRIA AMADA,
IDOLATRADA,
SALVE! SALVE!.
BRASIL, DE AMOR ETERNO SEJA SÍMBOLO
O LÁBARO QUE OSTENTAS ESTRELADO,
Lábaro: bandeira, ostenta: mostra orgulhosamente.
E DIGA O VERDE-LOURO DESSA FLÂMULA
Flâmula: bandeira.
PAZ NO FUTURO E GLÓRIA NO PASSADO.
MAS, SE ERGUES DA JUSTIÇA A CLAVA FORTE,
Clava: Arma antiga de guerra, bem primitiva, parece um bastão.
VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA,
NEM TEME, QUEM TE ADORA, A PRÓPRIA MORTE.
TERRA ADORADA,
ENTRE OUTRAS MIL,
ÉS TU, BRASIL,
Ó PÁTRIA AMADA!
DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL,
PÁTRIA AMADA,
BRASIL!
Espero que tenha ajudado a alguém. E vamos ser mais patriotas gente, vamos aprender a cantar o hino nacional e deixarmos de ser uma vergonha. ;D
I need some inspiration...
Nos últimos dias me veio aquele desejo quase incontrolável de escrever, mas o problema é que não tenho muito sobre o que falar. Certa vez li em algum lugar que, na dúvida sobre o que escrever, devemos começar por uma parte bem triste e conquistar o leitor logo de cara, o resto iria fluir naturalmente. Não tenho nada triste para contar por enquanto, tenho tido momentos de euforia, a tristeza não bateu na minha porta ultimamente. Isso seria bom, caso eu não estivesse tão desesperada para escrever. E por incrível que pareça, minha inspiração só chega em momentos da mais pura depressão. Um dos meus maiores prazeres é escrever, mas sem inspiração simplesmente não dá. É exatamente por isso que não tenho postado muito por aqui.
Conclusão: eu gosto da depressão.
Me chame de excêntrica quem quiser, nunca citei que sou um estereotipo da sociedade.