Unconditional love...

... Let me tell you something.



Eu sempre achei que o amor, que o grande amor, fosse incondicinal. Que quando duas pessoas se encontram, que quando esse grande encontro acontece, você pode trair, brochar, dar todas as porradas, se for um grande o amor, ele voltará triunfal. Sempre! Mas não, nenhum amor é incondicional.
Então acreditar na incondicionalidade do amor, é decididamente precipitar o fim do amor, porque você acha que esse amor aguenta tudo, então de um jeito ou de outro você acaba fazendo esse amor passar por tudo, e um amor não aguenta tudo, nada nesse vida é assim! E aí você fala que esse amor não tem fim, para que o fim então comece. Um grande amor não é possível,talvez por isso seja grande. Então, assim, nele, obrigatoriamente, pode caber também o impossível. Mas quem acredita? Quem acredita no impossível, que não apaixonadamente? Como a um deus, incondicionalmente.

Samba para Dom Casmurro
Manacá.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Danielle F. disse...

Acho que você tem razão. Essa coisa de o amor superar tudo só acontece em filmes mesmo, ou seja, não é real. Mas eu gosto de acreditar nisso, mesmo que seja patético. Nós, seres humanos, gostamos de nos apegar a algo mesmo que ele não exista, acho que é um modo de não nos sentirmos perdidos ç-ç

Jessica יסכה disse...

Penso que quem ama não deveria precisar de "provas". Pensar na incondicionalidade é, de fato, sentir-se com a tentação de testar aquele sentimento. Testar para quê? Para mostrar a quem? O amor é tão sublime e a gente tem sempre o condão de complicar as coisas, ao invés de simplificá-las. Ame, somente ame. E deixe-se ser amado.