Desabafo.


O que tenho percebido nos últimos dias é que sou cercada por uma sociedade onde cada membro pratica assiduamente o egocentrismo. Certo dia, li que o assunto que os seres-humanos mais gostam de falar é sobre si mesmo. Sim, falar sobre si é ótimo, mas quando tem alguém disposto a ouvir. Mentiria se dissesse que não gosto de falar de mim, mas em alguns casos prefiro ouvir. Gosto de ouvir depoimentos alheios, gosto de saber as bandas favoritas das pessoas, gosto de conhecer as pessoas, mas realmente tem assuntos que não me interessam. Não quero saber quem é o mais gostoso do seu Orkut, ou com quantos garotos você ficou naquela festa, ou o quanto a sua bunda é maior do que a minha, ou o quanto você é mais magro que eu. Realmente, não me interessa. Para mim, esses assuntos não passam de baboseiras que pessoas desprovidas de inteligência.
E parece que ultimamente, todo mundo está programado para ser fútil. Eu quero ter alguém para debater sobre assuntos interessantes, interpretar músicas e textos. Amizade não se trata apenas de um idiota disposto a ouvir suas aventuras "interessantíssimas". ¬¬
Bom, esse é o meu desabafo. Me lembrou aquela música do Marcelo D2: ♪Deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar.♪

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Marcelo Araujo disse...

Essa questão do ego é realmente bem complicada, acredito que o pricipal ponto de tudo isso é o exagero, que leva alguns a se tornarem irritantes de fato.