Dear mirror...


A mente humana é composta por diversos fatores, entre eles se destacam as necessidades. Algumas pessoas sentem necessidade de fazer sexo diariamente, outras de fazer compras, outras de comer compulsivamente mas eu quero falar hoje sobre a necessidade mais fútil existente: a de se sentir bonito.
Quem acha que essa busca a perfeição é característica única da mente feminina, está completamente enganado, alguns homens (heterossexuais) também sentem essa necessidade de se sentir bonito. E eu me pergunto porque isso acontece? Eu não fiz nenhuma pesquisa sobre o assunto, mas tenho meu conceito formado. Nós buscamos cada ver mais se sentir bonito, pois a beleza alheia se torna uma espécie de ameaça, em sua sociedade superficial em que vivemos, quase como uma selva, mas em vez do mais forte, o mais bonito vence.
Os padrões de beleza são explícitos a cada passo que você dá, em outdoors, revistas, jornais, folhetos que exibem corpos esbeltos insinuando que aquela é a real beleza. As pessoas que não senguem tais padrões estão sujeitas a preconceito e exclusão da sociedade, já que antes de tudo a sociedade é superficial. Ninguém está ligando se você é inteligente, ou se você tem caráter, o mundo quer beleza, porque beleza assim como sexo vende.
Eu não sou superficial, sou apenas mais uma vítima da exclusão social causada por não estar seguindo tais padrões. E me critique quem quiser, eu apenas estou cansada de fingir que isso não existe e que todos nós somos iguais.


Ps: Lá encima destaquei 'heterossexuais' entre parênteses pois os homossexuais costumam ser tão vaidosos quanto as mulheres.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Eduardo disse...

"Ninguém está ligando se você é inteligente, ou se você tem caráter, o mundo quer beleza, porque beleza assim como sexo vende."

Não é exatamente assim, mesmo faltando beleza, ainda sim existem cantos para todos. A lugares que beleza não se vale muita coisa.

=)~

Raissa Almeida disse...

wow, arrasou janine.
e eu concordo plenamente com vc (y)