Just my rose...

"Foi o tempo que perdeste com
tua rosa que a fez tão importante..."

(Antoine de Saint-Exupéry)



Em meu jardim nasceu uma rosa, entre outras mil. Àquela foi a rosa mais bela que tive a oportunidade de conhecer em minha vida, o misto de delicadas pétalas rubras e o doce perfume que exalava dela, tornava-a ainda mais especial.
Por vários dias passei cuidando de minha rosa, cuidei para que o sol não a queimasse, e para que o vento não levasse suas pétalas, a mantive bem aguada em minha estufa protetora. As outras rosas de meu jardim começaram a secar e morrer, porém estava tão focada em minha rosa, que acabei esquecendo das demais.
Naquela manhã, percebi então que nada mais além de folhas muchas restava em meu jardim, eu realmente necessitava, justo naquela manhã, que todas as minhas flores me confortassem, porém eu não as tinha mais. Virei-me para a gloriosa rosa, cedendo algumas lágrimas, ela apenas olhou-me imponentemente e mostrou-me os seus espinhos, espinhos esses que nunca fui capaz de enxergar.
Chorei, foi inevitável. Talvez o choro não tenha sido nem causado pela ingratidão da rosa, talvez fosse apenas a dor que a ausência das outras flores me causou. Arrependimento, foi o que eu senti. Porém, serviu-me de aprendizagem, nunca mais devo esquecer o meu jardim por uma única rosa.

O texto é uma metáfora, claro. :)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comentários:

Eduardo disse...

Que phodda =O~...
Muito interessante agora ler o que você passa aqui =*~...

Olga disse...

adorei o nome do seu blog rs.
e o pequeno príncipe me irrita muito, mas eu adorei sua metáfora.

Salvador Júnior disse...

Ótimo post, como sempre ! <3

Talita Oliveira disse...

Flor, tem um selinho pra vc no meu blog!!

Beijitos!

Anônimo disse...

Adorei seu post!
Adorei seu blog!

Estou seguindo!

:D

ps: "nunca mais devo esquecer o meu jardim por uma única rosa", mesmo se a rosa for a mais bonita de todo o mundo!

Tae Lambert disse...

Realmente, regue cuide de tds assim no final terá um jardim lindo e florido *-* ; Ameeii seu blog Flor!!!!
Estou seguindo ele, vou adorar ver e comentar nas suas atualizaçoes! ficarei grata se me seguisse tbm

http://dedope.blogspot.com/

Beijos, tenha uma otima quinta feira!^^

Carol Mamoru disse...

Liiindotexto, muito tocante e eu sempre adorei o Pequeno Principe...