Watchmen.


Bom, você já leu ou ouvir falar na série de histórias em quadrinhos escrita por Alan Moore chamada Watchmen? É bem provável que não, mas talvez já tenha ouvido falar no filme que lançaram recentemente baseado nos quadrinhos. O filme é incrível, tem um enredo maravilhoso e a trilha sonora também não fica para trás.

Sinopse:

O congresso americano aprova a Lei Keene em 1977, que proibia as atividades de mascarados no combate ao crime. Isto fez com que vários super-heróis abandonassem a sua carreira, como O Coruja e Espectral. Outros, como o Comediante e o Dr. Manhattan, passaram a trabalhar para o governo. Dois anos antes da implementação desta lei Adrian Veidt revelou ao mundo sua identidade como Ozymandias, dedicando-se então na construção de um império econômico. Em 1985 o mundo vive o clima da Guerra Fria, no qual um ataque nuclear pode acontecer a qualquer momento, vindo dos Estados Unidos ou da União Soviética. Neste clima de tensão política Edward Blake, o Comediante, é assassinado. Em seu funeral comparecem, em momentos diversos, seus antigos companheiros. Entre eles está Rorschach, que acredita que sua morte seja o indício da existência de um assassino de mascarados.



A quem procura algum filme para assistir, recomendo Watchmen. Aqui segue um trecho do filme que eu achei muito lindo. *-*

“Sem tempo para amigos. Apenas inimigos deixam rosas.
Violento em vida. Vida encerrada violentamente.
Blake entendia. Humanos são violentos por natureza.
Não importa o quanto tente se fantasiar para disfaçar.
Blake viu a verdadeira face da sociedade. E optou por ser
uma paródia disso,uma piada.
Ouvi uma piada certa vez: Um homem vai ao médico, dizendo
estar deprimido. A vida parece dura e cruel. Ele diz se sentir
sozinho neste mundo ameaçador. O médico responde: "o tratamento
é simples. O grande palhaço Pagliacci está na cidade. Vá assisti-lo.
Isso deve alegrá-lo." O homem explode em lágrimas. "Mas doutor"
disse ele. "Eu sou Pagliacci".
Boa piada, todos riem.
Rufam os tambores, fecham-se as cortinas.”

(Rorschach)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Rei K.H. disse...

J-9 iuahuiahuai xD

saudade :}

como tu sabe eu sou um inveterado fã de quadrinhos...QU NUNCA LEU WATCHMEN!!!! :~

É a obra máxima do Moore! Foi considerado não só um clássico dos quadrinhos como um clássico da literatura em geral.

Watchmen revolucionou os super-heróis. Watchmen fez os super-herois serem o que são hoje. Provou ao mundo que histórias de super herois podem ter sim um enredo adulto.

Pena que aqui nesse país História em Quadrinhos se resume a Turma da Mônica. É o unico quadrinho nacional valorizado pelo grande publico. Eu disse valorizado? Opa...é o único que conhecem ._.

Quanto ao filme ainda nao vi :S
catarei=o :D

uahuaihuihuai ótimo post

bjoooo ;*

Janine Sombra disse...

Eu comecei a ler o quadrinho logo após assistir ao filme e fiquei surpresa de como é fiel ao quadrinho. Caramba, até as falas são indênticas. Ambos são ótimos, recomendo que leia, acho que vai adorar. E de fato revolucionou a história dos Super-Heróis. Também percebi que existem outros quadrinhos na atualidade que tentam imitar a obra prima de Moore.
Até então só conhecia quadrinho como Turma da Mônica, ou Pato Donald, adorava na infância. xD