More than beautiful...


Hoje, estava conversando com minha irmã sobre a beleza e cheguei a uma conclusão: a beleza é, além de tudo, relativa. Creio que a beleza está ligada diretamente ao amor que sentimos pelo outro, ao menos comigo funciona assim a maioria das vezes, exatamente como diz o ditado “quem ama o feio, bonito lhe parece”. E parei para analisar que sou do tipo de pessoa que foca bastante na beleza interior. Não vou ser hipócrita dizendo que a beleza física não me importa, afinal para que haja um amor carnal entre duas pessoas é necessário que ambas sintam-se atraídas por, no mínimo, uma parte física da outra. Mas o que quero dizer é que algumas vezes já cheguei a achar uma pessoa muito bonita e quando comecei a conhecer verdadeiramente a pessoa, ela começou a ficar feia para mim de algum modo. Não sei bem como isso acontece, mas quando não gosto muito da personalidade da pessoa ela se torna automaticamente feia, ao meu ver. Da mesma forma acontece o oposto, por exemplo: se eu conhecer alguém que considero fisicamente feio e ele conseguir me agradar com sua personalidade, ele se torna automaticamente bonito. Não entendo muito bem como isso funciona, mas enfim, acontece comigo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Raissa M. disse...

Janine, você é tão parecida comigo. Sabe, pra mim é a mesma coisa. Em pessoas que eu não gosto, vejo sempre mais defeitos que qualidades, e nas pessoas que amo, sempre mais qualidades que defeitos. E não só na beleza externa, como também na interna.

Salvador Júnior disse...

A beleza interior é a mais bonita de se apreciar.
Amo ler seus post's. ;*

Janine Sombra disse...

Awn Raissa. *-* Verdade, nós somos mesmo parecidas. Sinto saudades de tii, muitas. <3